Festival

O Festival de Inverno da Casa do Choro é um evento que, em dez dias, concentra aulas de instrumentos, palestras, práticas de conjunto, rodas de choro e shows: um “curso intensivo” de choro.

Ao reunir estudantes, profissionais e amadores de várias partes do Brasil e do mundo em um mesmo ambiente, o Festival de Inverno pretende promover um intercâmbio de experiências em torno desta música, propiciando a troca de informações sobre o que acontece de mais atual em relação ao choro. Dessa troca de informações resultam iniciativas levadas a muitos outros centros que praticam o choro, no Brasil e no mundo, evidenciando o potencial multiplicador desta iniciativa.

O Festival de Inverno é voltado para alunos que já tenham razoável domínio de seus instrumentos, sendo recomendada leitura de cifras para violão e cavaquinho e leitura de partituras para instrumentos de sopros e percussão.

Inscrições:
2 de abril de 2018 a 12 de julho de 2018

Período de realização:
19 a 28 de julho

Local:
Casa do Choro (Rua da Carioca 38, Rio de Janeiro)

Carga horária:
8 dias de aula
32 horas de aulas práticas, palestras e práticas de conjunto (ver programação abaixo)
rodas de choro
shows especiais

Número mínimo de alunos para realização do curso: 20

Número máximo de vagas: 100

Pré-requisitos:

- levar seu instrumento

- ser iniciado no processo de produção sonora no seu instrumento, com mínima desenvoltura técnica.

- para os instrumentos de sopro, a leitura de partitura é recomendável. Para os instrumentos de base, a leitura de cifra é recomendável. Em ambos os casos, alunos que não tenham leitura de partitura ou cifra poderão ser aceitos, se tiverem boa vivência com o instrumento.

- o curso não é recomendado para alunos totalmente iniciantes. Não será possível a devolução de valores no caso do aluno não se adaptar por ser iniciante em seu instrumento.

Vagas para:
- Flauta / Flautim
- Clarinete
- Saxofones
- Trompete
- Trombone
- Tuba
- Violão
- Cavaquinho
- Bandolim
- Percussão/Pandeiro
Canto


Professores:
O curso será ministrado por professores da Equipe da Casa do Choro



Estarão presentes entre os professores nomes como Jayme Vignoli, Luciana Rabello, Mauricio Carrilho e Paulo Aragão. Outros professores serão escalados de acordo com a demanda de alunos e instrumentos inscritos.

- Despesas com transporte, hospedagem e alimentação correrão por conta de cada aluno.

Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros:
EPM