Chão de Caminho

Event Info

19:00
29/09/2017
Auditório Radamés Gnattali

“O duo Chão de Caminho é antes de tudo uma experiência. 

As possibilidades da Voz com o Bandolim de 10 cordas são desafiadoras, instigantes.  Mas acima de tudo, o que acontece é um encontro de dois músicos, artistas que se expressam no som trazendo suas bagagens culturais”.

Formado pelo bandolim de dez cordas de Luis Barcelos e pela voz de Nina Wirtti, projeto inédito em disco na história recente da música brasileira, o duo lança um olhar contemporâneo sobre as tradições brasileiras e latinas, em diálogo com a nova safra de compositores do Rio de Janeiro e do Norte do país. O título do cd é extraído da parceria inédita de Yamandu e Paulo César Pinheiro.

O repertório surpreendente de Chão de caminho – Voz e bandolim (Fina Flor - 2017), álbum que junta o canto preciso de Nina com o toque do bandolim do (também gaúcho e também radicado no Rio) músico Luis Barcelos, hábil no acompanhamento, nos solos e nos contrapontos, tem sido elogiado por crítica e público e é levado ao palco em um show camerístico, popular e surpreendente.

O duo estreou no Rio de Janeiro em meados de 2013, antes mesmo de gravar o disco, e excursionou para fora do país em 2016, em Bogotá – Colômbia no evento MicSur, representando o Brasil no evento.

O show reúne canções nostálgicas, ao mesmo tempo que almeja a essência latino-americana da música brasileira contemporânea, através de influências dos ritmos cubanos e argentinos. A brasilidade das conexões entre o choro e o samba, tipicamente nacionais, com o tango e a habanera.

Guto Wirtti, contrabaixista, é único o convidado do disco em releitura de uma canção mexicana dos anos 30.

   

  

 

 


Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros: