19:00
09/05/2018
Auditório Radamés Gnattali

  A ideia de homenagear o compositor Elton Medeiros começou quando a cantora Andrea Dutra foi convidada pelo violonista e arranjador Paulão 7 Cordas para uma série no Carioca da Gema, casa tradicional de samba no bairro da Lapa. Os shows aconteceram em 2013. Muitas músicas ficaram de fora dessa primeira edição. Quando o Bar Semente convidou a cantora para o show de inauguração do atual endereço, Andrea decidiu remontar o show em homenagem a Elton Medeiros, com algumas mudanças, e convocou os setecordistas Rafael Mallmith e João Camarero, dois talentos da nova geração, um gaúcho, o outro paulista, ambos residentes no Rio e assíduos na nova cena carioca de samba e choro.

Leia mais ...
19:00
25/04/2018
Auditório Radamés Gnattali
“Delicado, profundo, visceral. Brasil e Portugal.
O inexplicável sabor da amálgama musical.
 
Leia mais ...
19:00
08/03/2018
Auditório Radamés Gnattali

 Tom Jobim, piano e voz. Ingredientes perfeitos para um belo show. Tom Jobim é uma instituição nacional. Seu nome leva o Brasil, através de sua música, para todo o planeta. Voz de sobra. Dessas raras de se encontrar por aí. Timbre grave, amplitude tonal, elegância nas improvisações, Augusto Martins é um carioca que soube mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo das aulas de canto. Tem alguns álbuns gravados e o respeito de nomes do quilate de Leila Pinheiro, Beth Carvalho, João Donato e Yamandú Costa que já participaram destes CDs.

Leia mais ...
19:00
10 e 11/05/2018
Auditório Radamés Gnattali
  Marcelo Caldi é um dos principais sanfoneiros em atuação no Brasil e, em seu novo álbum, “A sanfona é meu dom”, o instrumentista revela o lado amadurecido do compositor, em 11 faixas inéditas, destacando parceiros como Hamilton de Holanda, Maurício Carrilho, PC Castilho, Sérgio Ricardo e Silvério Pontes. A nova safra vem depois de três anos em que Caldi lançou o mais recente EP, “Maré cheia, maré baixa”, também de autorais.
 
Leia mais ...
19:00
16/05/2018
Auditório Radamés Gnattali

  Resgatar o repertório histórico do Choro é o objetivo principal do Trio Rasteirinho. Formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro) e João Fernando (bandolim), o Trio traz um repertório repleto de clássicos do Choro. Os três instrumentistas são também fundadores e integrantes do consagrado grupo de samba Casuarina, onde tocam juntos há 16 anos. Essa sintonia entre os integrantes e a paixão pelo Chorinho, foi o que os motivou a formar o Trio Rasteirinho, e resulta num trabalho delicado e importante de valorização e pesquisa do repertório musical brasileiro.

Leia mais ...
Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros: