Nailor Proveta e Mauricio Carrilho

Detalhes

19:00
24/07/2019
Auditório Radamés Gnattali
Nailor Proveta e Mauricio Carrilho se encontram pra fazer essa apresentação durante a segunda edição do Festival de Inverno da Casa do Choro, que acontece de 22 a 27 de julho.

Mauricio Carrilho é violonista, compositor, arranjador, produtor musical. Desde sua estreia profissional em 1977, no grupo Os Carioquinhas, Mauricio Carrilho vem se dedicando à preservação da história da música brasileira. Sua atuação como violonista (de 6 e 7 cordas) e arranjador é há muito conhecida do público, graças a seus numerosos trabalhos ao lado de ícones como Elizeth Cardoso, Chico Buarque, Francis Hime, Paulo Cesar Pinheiro e tantos outros. Além disso, é intensa sua atuação em grupos instrumentais como a Camerata Carioca, nos anos 70, que teve como mentor ninguém menos que Radamés Gnattali, O Trio, pequena usina de grandes sons que montou na década de 90 juntamente com Pedro Amorim (bandolim) e Paulo Sérgio Santos (clarinete), Sexteto Mauricio Carrilho e outros. Sempre preocupado com a difusão e disseminação da música brasileira, Mauricio é fundador, coordenador e professor da Escola Portátil de Música. Ao mesmo tempo, Mauricio é vice-presidente do Instituto Casa do Choro, instituição responsável pela Escola Portátil e e pela Casa do Choro que tem como principal objetivo o registro e a preservação de acervos e da memória da música popular carioca, em especial o choro.

Proveta é clarinetista e saxofonista. Pode-se dizer, sem medo de errar, que PROVETA ocupa lugar de destaque na galeria dos principais músicos do Brasil. Aprendeu as notas musicais, antes das letras do alfabeto. De calça-curta, aos 6 anos de idade, tocava clarinete na banda da sua cidade natal – Leme-SP. Passou depois a tocar em bailes no conjunto liderado por seu pai o tecladista e acordeonista Geraldo Azevedo e em outros grupos musicais da região.Mudou-se para São Paulo e, aos dezesseis anos de idade, já integrava a orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca, famosa em todo o Brasil. Foi convidado para acompanhar os principais artistas do Brasil – Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Guinga, Jane Duboc, Joyce,César Camargo Mariano,Maurício Carrilho, Yamandú Costa, etc. e também artistas internacionais como, Joe Wiiliams, Anita O’Day, Bobby Short, Benny Carter, Natalie Cole, Ray Conniff, Sadao Watanabe, entre outros. Atua intensamente nos estúdios de gravação como instrumentista e arranjador, tendo participado de centenas de gravações dos mais importantes artistas brasileiros.

Compre seu ingresso aqui!


Mídias:

 

curta nossa página

Parceiros:
EPM